• DESTAQUE DA SEMANA

6 de abril de 2013

Carla Cristina pode voltar ao grupo "As meninas"



 
O axé book teve informações de que a talentosa cantora Carla Cristina pode retornar aos vocais da banda  "As Meninas".

Conheça mais das "Meninas"

 
A banda que tinha um ritmo de  axé music misturada com swingueira  se formou no ano de 1998. Ao lado de  Angélica e Cibele como backing vocals e dançarinas, Fernanda Barbosa na guitarra elétrica, Jujuba no saxofone e Ratinha, Titi e Dilmara como percussionistas.

Em 2002 com a saída de Carla Cristina que seguiu para carreira solo, os vocais passaram para Flaviana Fernandes que deixou o grupo em 2007 junto com a maioria das integrantes. Em 2007 as integrantes originais Ratinha e Titi se juntam à nova vocalista do grupo, Taty Mell  para a última formação do grupo, que durou apenas até 2009, quando o grupo se desfez definitivamente.

Composto por Carla Cristina nos vocais o grupo lançou no ano de 1998 o primeiro disco As Meninas no Forró. Na ocasião, ainda não tinha contrato com uma grande gravadora, o disco foi lançado apenas no nordeste do país. Em 1999 a banda entra no circuito da axé music e assina com a Universal Music para seu lançamento nacional. 

Após uma reformulação de sonoridade e visual, é lançado o disco Xibom Bombom que vendeu em torno de 400 mil cópias e atingiu o disco de ouro. A faixa título, "Xibom Bombom", alcançou o primeiro lugar nas rádios brasileiras. Logo após a canção "Feijão com Arroz" é liberada como single, sendo uma homenagem à comemoração de aniversário do de 50 anos do trio elétrico. Pouco antes do Carnaval de 2000 é lançada a canção "Samba da Nega Maluca", que se torna um dos maiores sucessos daquele ano.

Em 11 de dezembro de 2000 lançam o disco Tapa Aqui, Descobre Ali, vendendo em torno de 100 mil cópias. O álbum trouxe como tema do Carnaval de 2001 a faixa-título "Tapa Aqui, Descobre Ali", novamente fazendo uma brincadeira com a cultura popular mesclado à problemas sócio-econômicos. A canção atingiu o primeiro lugar nas rádios brasileiras, repetindo o bom desempenho do disco anterior. 

Posteriormente a faixa "Dança do Esquisito" foi liberada como segundo single, e por fim "Babaca Mentiroso" e "Clube das Meninas", onde eram apresentadas as integrantes na composição. Em 10 de fevereiro de 2002 é lançado o último disco do grupo, Loucas Por Você, embalado pelos singles "Largadinho e "Diga Que Sim". O disco foi lançado em meio à conturbadas discussões entre os empresários e Carla Cristina, que cobrava uma maior liberdade para as garotas tomarem suas próprias decisões e não serem manipuladas.  No final daquele ano, o contrato da vocalista com o grupo chega ao fim e, por decisão de ambos não é renovado. No final daquele ano Carla deixa o grupo em direção à carreira solo, amparada pela Universal Music.

O retorno

Esse ano a Banda completa 15 anos desde do seu lançamento e que a cantora Carla Cristina que hoje faz carreira solo pode retornar a frente da banda para algumas apresentações especiais em Salvador e em algumas cidades brasileiras até mesmo a gravação de um CD e DVD ao vivo é cogitada. O projeto se mantém em sigilo absoluto mais já se fala que em Junho será divulgado a notícia nos veículos de comunicação.


Lembrando que após a saída do grupo "As meninas" Carla liderou os vocais da banda percussiva Tribahia no qual ficou por pouco tempo e voltou a carreira solo lançando singles como a regravação da canção "Telúrica" de Baby do Brasil e o hit "Mascarado" esteve presente também no Bloco Os mascarados no carnaval de Salvador desse ano.


Aguardaremos ansiosos pelo grande retorno.